Catarata

Temos o orgulho de sermos os pioneiros a receber a tecnologia mais avançada na realização da cirurgia de catarata. O Laser CATALYS. Este laser aumenta muito a precisão dos passos da cirurgia, levando maior segurança e melhor resultado visual. A técnica permite, na maioria dos casos, a diminuição da necessidade do uso de óculos para longe e para perto, associado a lentes intra-oculares especiais.

Personalização do tratamento de catarata

Duas telas permitem ao cirurgião ver a imagem do olho em tempo real determinando com precisão as estruturas que serão tratadas. O CATALYS conta conta com um tomógrafo de coerência ótica de precisão milimétrica.

Após a visualização em 3D, o cirurgião determina exatamente o tamanho, profundidade da incisão e capsulotomia. A espessura do cristalino também é determinada de forma precisa e marcada para dissolução da catarata.

O Eye Care Hospital de Olhos é pioneiro na cirurgia de facoemulsificação no Brasil introduzida em 1994 e agora nesta tecnologia, presente nos mais avançados centros de todo o mundo. Realizamos mais de 15000 procedimentos cirúrgicos de catarata utilizando os materiais e lentes no estado da arte.

 

 

Cirurgia de catarata: rejuvenescimento da visão sem óculos

A catarata acomete cerca de 50% das pessoas ao redor dos 70 anos, podendo ser diagnosticada também em pacientes mais jovens. O cristalino, lente natural localizada no interior dos olhos, se opacifica com a idade e leva aos sintomas da catarata, que incluem ofuscamento às luzes, perda de contraste e diminuição de visão. Após sua retirada, implanta-se uma lente em seu lugar. Atualmente, a cirurgia é feita sem internação, sob anestesia de colírios e leva cerca de 10 a 15 minutos.
Nos últimos anos, grandes avanços foram obtidos com as novas técnicas para a remoção da catarata. A não utilização de pontos com a técnica de facoemulsificação – que dissolve o cristalino através de uma pequena incisão, menor de três milímetros – leva a uma menor inflamação e recuperação praticamente imediata.
Novas tecnologias dessas lentes – que entram dobradas pela pequena incisão – permitem uma melhora da visão em condições de baixa luz pelas propriedades asféricas, fornecem proteção aos raios ultravioletas – pois possuem materiais e filtros especiais – e corrigem erros de refração como miopia, astigmatismo e hipermetropia – calculados por aparelhos precisos que levam em conta as diferentes condições de cada olho e todas as suas medidas.
As lentes tóricas são lentes determinadas através de medidas específicas e inseridas de forma a corrigir o astigmatismo. Outra lente de grande avanço é a acomodativa, que se movimenta no interior dos olhos, focando para longe e para perto, corrigindo também a presbiopia ou vista cansada para óculos.
A cirurgia de catarata é a única da medicina cujo resultado – além de curar a doença – deixa o paciente numa condição ainda melhor do que estava antes de se submeter ao tratamento.

Causas da Catarata

A catarata está relacionada à idade porém doenças sistêmicas como o Diabetes, alterações congênitas, uso de medicamentos (cortisona), traumas e inflamações dos olhos, podem ser fatores predisponentes.

Sintomas da Catarata

Ofuscamento ao olhar as luzes à noite, imagem borrada e perda da percepção de cores são os principais sintomas. A melhora da visão de perto pode ocorrer nas fases iniciais. Isto se deve a um aumento do cristalino tornando o paciente mais míope.

Cirurgia extra-capsular

O cristalino é uma lente natural localizada no interior dos olhos, atrás da íris. A perda da transparência desta lente constitui a catarata que impede que a imagem atinja nitidamente a retina.

Facoemulsificação

Esta técnica utiliza a energia de ultra-som para dissolver e aspirar o cristalino através de uma pequena incisão, em torno de 3mm, que cicatriza rapidamente, não necessitando de pontos e não causando inflamação.

No lugar do cristalino é implantada uma lente intra-ocular dobrável para passar pela pequena incisão.

Em ambas as técnicas uma lente intra-ocular é implantada no lugar do cristalino, permitindo sua substituição na focalização de imagens; o cálculo da graduação da lente realizado antes da cirurgia, permite a correção do grau do paciente.

A cirurgia de catarata está indicada quando há opacidade do cristalino – lente responsável pela focalização do olho. O estágio precoce, os exames pré operatórios e a tecnologia avançada dos aparelhos e lentes utilizados nos melhores centros de oftalmologia permitem uma maior segurança nos resultados da visão.

Veja também

agende uma consulta

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato:

unidades

Unidade Matriz

Av. Brasil 1368 – Jardim America
01430-001. São Paulo – SP
PABX: (11) 3065-2420

Unidade Matriz

Av. Brasil 1368 – Jardim America
01430-001. São Paulo – SP
PABX: (11) 3065-2420

Unidade Alphaville

Av. Sagitario 138. Alpha Square Mall – Sala 2307
06454-000. Barueri – SP
PABX: (11) 3065-2420

Unidade Alphaville

Av. Sagitario 138. Alpha Square Mall – Sala 2307
06454-000. Barueri – SP
PABX: (11) 3065-2420

Unidade Morumbi

Rua José Jannarelli, 75 – 2º andar sala 209
05615-000. São Paulo – SP
PABX: (11) 3065-2420

Unidade Morumbi

Rua José Jannarelli, 75 – 2º andar sala 209
05615-000. São Paulo – SP
PABX: (11) 3065-2420

Unidade Goiânia

.
.
EM BREVE !

Unidade Goiânia

.
.
EM BREVE !

Eye Care | Hospital de Olhos. - 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &