Visão Sub Normal

Após os 40 anos, a maioria das pessoas passa a contar com um novo acessório: óculos para perto. Essa necessidade se dá devido à perda da movimentação de uma lente presente no interior dos olhos, chamada cristalino. Em pessoas mais velhas, essa mesma lente se opacifica, causando a catarata – doença que atinge mais de 50% das pessoas acima dos 70 anos no Brasil.

Nos últimos anos, a tecnologia médica se aprofundou nos estudos da vista cansada e presbiopia, levando a novas opções para eliminar o problema. De acordo com o Prof. Renato Neves, diretor do Eye Care Hospital de Olhos – que conta com filial em Alphaville há 12 anos – os resultados são muito bons desde que bem indicados e esclarecidas as limitações aos pacientes.

A cirurgia personalizada a laser trata, além do grau, de pequenas aberrações da córnea de cada paciente, com resultados tão precisos que permitem que o paciente fique sem óculos em mais de 90% dos casos, inclusive para perto. A nova tecnologia já está em uso no Eye Care Hospital de Olhos há três anos, com resultados que vêm surpreendendo a todos, médicos e pacientes.

A catarata, ou opacidade do cristalino, leva à perda da visão progressiva e à limitação da qualidade de vida do paciente. Hoje, a cirurgia é realizada de forma moderna e ambulatorial, possibilitando que o paciente volte a enxergar melhor do que antes na maioria das vezes, já que pode no mesmo procedimento – através de lentes especiais –, corrigir os graus dos óculos (miopia, astigmatismo e hipermetropia, além de vista cansada) com as lentes acomodativas, que simulam o movimento normal de foco do cristalino.

Há também outra opção para pessoas que não querem se submeter a uma cirurgia. Trata-se de um tratamento que estimula a neuroadaptação, chamado Revitalvision (www.revitalvisionbrasil.com). O tratamento é realizado na própria casa do paciente – com vinte sessões de 20 minutos cada uma –, permitindo a melhora do foco de perto, eliminando em muito a necessidade de óculos.

“O resultado é animador. Eu pessoalmente fiz o tratamento e constatei que melhorou muito a visão para o computador e de perto”, diz Neves. Esse tratamento deve ser indicado por um oftalmologista credenciado, que fornece o treinamento, além de acompanhar a evolução de cada paciente. Todas essas tecnologias, apesar de recentes (menos de cinco anos) estão aprovadas pela Anvisa no Brasil e FDA nos Estados Unidos, após estudos profundos de seus resultados.

agende uma consulta

Preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato:

unidades

Unidade Matriz

Av. Brasil, 1368 – Jardim América
São Paulo – SP
CEP: 01430-001
PABX: (11) 3065-2420

Unidade Alphaville

Av. Sagitário, 138 – Alpha Square Mall, sala 2307
Barueri – SP
CEP: 06454-000
PABX: (11) 3065-2420

Eye Care | Hospital de Olhos. - 2017. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por &